quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É melhor desenrolar o papel higiênico por cima ou por baixo?

Nunca tinha pensado nisso, até ler esse texto.

Os mais “avançados” testes de latrinas e mictórios indicam que é por cima é o método mais correto. Nos banheiros de hotéis o rolo fica disposto dessa forma. Um dos grandes fabricantes de papel higiênico do país, a empresa Santher, também afirma que essa é a melhor posição. Mas, claro, uma coisa tão íntima e pessoal não estaria imune a controvérsias. Enquanto a maioria dos homens prefere desenrolar por cima, as mulheres optam pela posição inversa. Nos Estados Unidos, existe até um site para votar pelo americanway de colocar o papel (www.thegreatamericantoiletpaperdebate.com).

AS VANTAGENS DE FICAR POR CIMA
A ponta livre do papel é facilmente identificável, estando geralmente em repouso sobre o rolo. Mesmo se você tentar deixá-la fora do campo de visão, virada para a parede, o papel vai acabar rolando e ela ficará suspensa, mas pela frente e bem visível! Mesmo com apenas uma mão livre para fazer o que tem que fazer, a disposição por cima leva vantagem. Após o puxão, o rolo pára quase imediatamente, deixando a ponta livre disponível para o próximo momento de aperto.

POR BAIXO
O papel já precisa estar bem desenrolado para que a ponta apareça por trás do rolo e entre no campo de visão. E, se o rolo não estiver desenroscado o suficiente, pior: você terá que apelar para o tato para encontrar a ponta... Muitas vezes, ao dar o puxão para o lado, o rolo tende a continuar girando. Resultado: um bolo de papel desenrolado no chão.

Adaptado do texto de LUIZ FUJITA

4 comentários:

  1. Vc prefere ficar por baixo ou por cima do rolo?

    ResponderExcluir
  2. Este é o chamado post "fui no google pesquisar uma coisa que não tem o menro interesse pra ninguém e aproveitei pra fazer um post".
    Mas tá bom. Melhor que nada. ;)

    ResponderExcluir
  3. Tudo é uma questão de como se ver as coisas! rsrs
    ALFREDOOOO!

    Inté!

    ResponderExcluir

Se Jogue!